Xbox Play Anywhere: união entre Xbox One e PC começa hoje com ReCore

O lançamento de "ReCore" hoje marca não apenas a chegada de um dos games mais aguardados de setembro, como também o início do programa Xbox Play Anywhere.

Xbox Play Anywhere: saiba como funciona e os jogos confirmados

O Xbox Play Anywhere é uma funcionalidade que integra o Xbox One e o PC. O jogador, com a seu cadastro na Xbox Live, pode comprar uma cópia digital de um dos games pré-selecionados em uma plataforma e recebe o direito de baixá-lo - e jogá-lo - gratuitamente na outra.

Essa unificação de sistemas inclui também com outras funcionalidades. São elas: jogatina entre PC e Xbox One, passes de temporada, saves e DLCs compartilhados, conquistas (Gamerscore) e informações de perfil do usuário.

"ReCore" é apenas o primeiro jogo a fazer parte do programa. Futuros títulos já confirmados são "Forza Horizon 3", "Gears of War 4", "Halo Wars 2" e "Scalebound".

- Continua após a publicidade -

Algumas condições se aplicam para poder fazer parte do Xbox Play Anywhere, como qual firmware do videogame é compatível e a versão do Windows você precisa ter instalado na sua máquina para poder usufruir do serviço. Clique neste link explicativo para mais detalhes.  

 

 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.