Nvidia anuncia versão compacta da plataforma Drive PX 2 para carros autônomos

A Nvidia revelou uma versão com apenas um processador da sua plataforma para carros autônomos, anunciada em janeiro na CES 2016. Com tamanho reduzido e a promessa de consumir menos energia, o novo Drive PX 2 chega com a intenção de acelerar a produção e o fornecimento de carros autônomos. A Baidu vai ser a primeira a adotar a tecnologia em seu próprio veículo inteligente.

O Drive PX 2 vem com uma GPU baseada na arquitetura Pascal e um SoC Parker. Essa configuração processa dados de múltiplas câmeras e sensores consumindo apenas 10 watts. Com o deep learning, a plataforma vai aprendendo como se comportar em diferentes situações. De acordo com a Nvidia, um carro utilizando o equipamento é capaz de compreender o que está acontecendo à sua volta, saber com precisão em que ponto do mapa está e planejar com segurança o trajeto até o destino definido.

A nova versão da plataforma estará disponível para fabricantes parceiras no último trimestre do ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.