PS4 Pro foi criado para competir com o PC, e não como uma resposta ao Xbox Scorpio

O PS4 Pro foi lançado na semana passada trazendo 4K em upscaling e HDR para os games da Sony. E apesar de parecer que o console foi feito como uma resposta ao Xbox One S e ao futuro Xbox Scorpio, a Sony revelou que o console foi desenvolvido pensando no PC como principal concorrente.

Sony anuncia o Playstation 4 Pro, com mais performance
para lidar com 4K, HDR e realidade virtual

 

Em entrevista ao The GuardianAndrew House, chefe da Sony Interactive Entertainment, revelou que o console com maior potência gráfica foi criado para trazer o público do PC para o PS4.

"Eu vi algumas pesquisas que me influenciaram. Os dados apontavam que existe um momento no ciclo de vida dos consoles em que os jogadores querem a melhor experiência gráfica e começam a migrar para o PC, porque obviamente esse o local onde vão conseguir. Nós queremos manter essas pessoas no nosso ecossistema dando para elas a melhor e mais alta performance de qualidade"

- Continua após a publicidade -

O executivo também deixou bem claro que o PS4 Pro não é uma resposta para o Xbox Scorpio, projeto apresentado na E3 pela Microsoft que também promete trazer games com tecnologia HDR, além de gameplay em 4K nativo. Segundo House, quando o projeto foi concebido, eles não tinham ideia da existência do projeto da Microsoft. "Não havia uma palavra sobre o Scorpio no mercado".

Microsoft fala sobre PS4 Pro: "Vantagem de poder do Xbox Scorpio será óbvia"

A Sony pretende vender até o final do ano 20 milhões de unidades do PS4 Pro. O console chega as lojas em 10 de novembro.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.