Update 4.0 de firmware para PS4 chega amanhã com suporte a HDR, suporte ao Pro e mais

A Sony vai liberar amanhã, dia 13 de setembro, a atualização de firmware 4.0 do PlayStation 4. Ela traz como principal novidade a chegada do suporte a high-dynamic range (HDR) para todos os consoles da linha, independente de ser o PS4 original, o Slim ou o Pro.

O recurso basicamente significa que os consoles vão reproduzir as cores e a iluminação de maneira muito mais precisa, em TVs que sejam compatíveis.

Falando no PlayStation 4 Pro, ele passará a ser suportado pelo firmware que chega amanhã. Esse suporte inclui streaming em 1080p no Remote Play de PC, Mac e dispositivos Xperia, assim como no Share Play.

No YouTube, haverá a capacidade de transmitir em até 1080p e 60 fps, enquanto no Twitch chega-se apenas a Full HD 30 fps. Mesmo assim, a nova edição do console de atual geração da Sony só chega dia 10 de novembro.

Fora isso, há algumas melhoras na interface de usuário e no menu rápido, assim como no menu Share. A biblioteca ganhou a possibilidade de utilizar pastas e de ter uma nova aba que mostra apenas games "comprados".

Para finalizar, agora é possível ver troféus enquanto se está offline e um novo visual para os perfis de usuários. Para mais informações, confira o PlayStation Blog.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Venture Beat Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.