Tesla está atualizando seu radar onboard para evitar "alarmes falsos" na estrada

A Tesla está otimizando sua tecnologia de radar ao mesmo tempo em que tenta deixar o seu sistema de piloto automático mais seguro. A empresa está investindo em radares mais potentes para que os veículos possam andar pelas estradas de maneira independente e sem falsos alarmes. Esse novo upgrade em seu sistema faz parte da atualização do Tesla Versão 8.0, o software de reconhecimento de estradas.

Segundo a empresa, o mais importante no update para o Autopilot é o uso de um sinal mais avançado para processar e criar o ambiente da estrada no sistema onboard. Para fazer a "varredura" do ambiente, a fabricante utiliza uma câmera primária e um sistema que processa as imagens.  O sistema de radar tem sido adicionado aos veículos desde outubro de 2014. 

Tesla deve lançar versão do Model S que faz mais de 600 Km com uma carga
Tesla Model S é visto em testes com sensor laser LIDAR nos Estados Unidos

A Tesla disse que o upgrade no sensor aconteceu devido a "falsos alarmes" que o radar reportava. Por ter um design côncavo, objetos redondos como latas de refrigerante, por exemplo, refletiam de volta ao sensor que reconhecia o sinal como veículos grandes. 

O CEO da empresa, Elon Musk, disse que a companhia foi capaz de arrumar o problema sem a necessidade de um novo hardware, apenas melhorando a utilização do sensor. O upgrade aconteceu após o melhoramento do algorítimo utilizado. 

Acidente fatal com Tesla em Autopilot teria acontecido acima do limite de velocidade

- Continua após a publicidade -

O Tesla 8.0 não é o mesmo que o recurso Autopilot, já que este último precisará de um hardware adicional. Nenhuma data de lançamento foi dada pela Tesla para a Versão 8.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.