MSI e HTC Vive apresentam o backpack VR One, notebook pronto para a realidade virtual

Durante a Tokyo Game Show 2016 a MSI, em parceria com o HTC Vive, apresentou o MSI VR One, um notebook que traz a compatibilidade com o headset da Vive. Este é o primeiro dispositivo "VR Backpack" da empresa, isto é, um laptop que pode ser colocado nas costas para virar uma plataforma de realidade virtual. O conceito do produto promete trazer mais portabilidade, leveza e mais performance. 

O dispositivo é, talvez, o sistema mais leve do tipo de hardware que vira mochila para ser jogado. Com a portabilidade, o dispositivo pode ultrapassar as limitações da experiência VR atual; que é a necessidade de ficar próximo ao PC e do monitor devido aos cabos conectados.

O MSI VR One pesa 3,6 kg, e vem com duas baterias capazes de entregar 1,5 horas em gameplay constante. Com um processador com overclock e placa de vídeo GeForce GTX 10, o dispositivo é capaz de operar de uma forma silenciosa, até 40dBA.

MSi mostra sua linha completa de GPUs GTX 1070

Otimizado para o headset de realidade virtual HTC Vive, o notebook oferece uma porta HDMI, Mini DisplayPort e Thunderbolt3 Tipo-C. Todas estas conexões suportam a experiência VR a mais de 90FPS com dispositivos VR topo de linha. Além disso, há quatro portas USB 3.0. 

- Continua após a publicidade -

O projeto de resfriamento do hardware é composto por fans ultra blade e nove heat pipes. Ao remover as baterias, MSI VR One passa a pesar 2,2 k. Além disso, a empresa garante tecnologias para a vida útil da bateria, dando a opção aos usuários jogarem por horas sem precisar parar para recarregar.

RX 460 é suficiente para VR? Testamos a placa ainda nem lançada com o HTC Vive

Confira mais sobre o produto na página oficial do MSI VR One.

Via: Guru 3D
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.