CPUs AMD Zen com chipset X370 de alto desempenho chegam em fevereiro de 2017

Vazamentos trazidos pelo Benchlife revelaram que a arquitetura AMD Zen vai chegar em fevereiro de 2017 e também mostraram que podemos esperar o chipset de alto desempenho X370 para o mesmo mês.

De acordo com o Guru3D, o primeiro processador Zen será um Summit Ridge de oito núcleos, 16 thread, soquete AM4, com suporte para memórias DDR4 e TDP de 95W. A AMD já revelou que a nova geração vai vai entregar 40% mais instruções por ciclo do que a geração anterior.


AMD demonstra processador Zen octa-core e com16 núcleos lógicos

O lançamento da arquitetura Zen era esperado para 2016, mas, de acordo com as informações não-oficiais, a AMD vai atrasar o lançamento para que as CPUs sejam lançadas junto com o chipset X370, focado em processadores de alta performance.

O chipset compatível com o soquete AM4 trará suporte para memórias DDR4 dual channel, SATA Express, M2, PCIe 3.0, L3 cache e tecnologias como USB 3.1 e NVMe. Além do X370, a empresa já apresentou os chipsets B350 e A320, que também serão compatíveis com AM4.

Socket AM4 vai comportar processadores Zen e APUs Bristol Ridge, segundo AMD

- Continua após a publicidade -

A AMD ainda não comentou sobre as informações vazadas. Possivelmente teremos novidades e quem sabe demonstrações do chipset X370 durante a CES 2017, que acontece em janeiro de 2017.

Via: Tweaktown, Guru3D
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.