Índice do Artigo

AMD

CPUs AMD Zen com chipset X370 de alto desempenho chegam em fevereiro de 2017

Vazamentos trazidos pelo Benchlife revelaram que a arquitetura AMD Zen vai chegar em fevereiro de 2017 e também mostraram que podemos esperar o chipset de alto desempenho X370 para o mesmo mês.

De acordo com o Guru3D, o primeiro processador Zen será um Summit Ridge de oito núcleos, 16 thread, soquete AM4, com suporte para memórias DDR4 e TDP de 95W. A AMD já revelou que a nova geração vai vai entregar 40% mais instruções por ciclo do que a geração anterior.

YouTube video

AMD demonstra processador Zen octa-core e com16 núcleos lógicos

O lançamento da arquitetura Zen era esperado para 2016, mas, de acordo com as informações não-oficiais, a AMD vai atrasar o lançamento para que as CPUs sejam lançadas junto com o chipset X370, focado em processadores de alta performance.

O chipset compatível com o soquete AM4 trará suporte para memórias DDR4 dual channel, SATA Express, M2, PCIe 3.0, L3 cache e tecnologias como USB 3.1 e NVMe. Além do X370, a empresa já apresentou os chipsets B350 e A320, que também serão compatíveis com AM4.

Socket AM4 vai comportar processadores Zen e APUs Bristol Ridge, segundo AMD

A AMD ainda não comentou sobre as informações vazadas. Possivelmente teremos novidades e quem sabe demonstrações do chipset X370 durante a CES 2017, que acontece em janeiro de 2017.

YouTube video

Via: Tweaktown, Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções