
Classificada para Mundial de LoL, equipe brasileira INTZ se prepara para fase de grupos
A INTZ eSports Club, equipe brasileira de League of Legends, se classificou para o campeonato mundial do jogo online e foi sorteada no final de semana para a fase de grupos. Os brasileiros caíram no grupo C, junto com os times Edward Gaming, da China, ahq e-Sports Club, de Taiwan, e a H2k-Gaming, da Inglaterra. A equipe nacional competiu no International Wildcard Qualifier, no qual garantiu sua participação na disputa com os melhores do mundo.
CNB e KaBuM! e-Sports são co-fundadores da Associação Brasileira de Clubes de e-Sports
“Já sabíamos que, neste Mundial, não haveria grupo fácil. O sorteio nos levou a um grupo, digamos, ‘menos pior’. A EDG (Edward Gaming) é um time que queríamos enfrentar, pois os jogadores são nossos ídolos. A H2k é um time contra o qual treinamos na Europa. Já a ahq não deve nos conhecer já que não os conhecemos muito também. Acho que teremos um duelo bem interessante”, declarou Gabriel "Revolta" Henud, jungler da INTZ.
A edição deste ano começa no dia 29 de setembro em São Francisco, mas também acontecerá em Chicago e Nova York, com a grande final marcada para 29 de outubro em Los Angeles. O campeão leva para casa uma premiação no valor de US$ 1 milhão. Outros times brasileiros que participaram do mundial foram a KaBuM!, em 2014, e a paiN Gaming, em 2015. Apesar da representatividade brasileira no campeonato, as duas não passaram da primeira fase.
Legends Rising ganha nova temporada e Riot Games mostra como é a vida de um ciberatleta - Jogador brasileiro está entre protagonistas
Grupos do Campeonato Mundial de League of Legends 2016
Grupo A:
- ROX Tigers
- G2 Esports
- Counter Logic Gaming
- Albus NoX Luna
Grupo B:
- Flash Wolves
- SK Telecom T1
- IMay
- Cloud9
Grupo C:
- Edward Gaming
- ahq e-Sports Club
- H2k-Gaming
- INTZ eSports Club
Grupo D:
- Team SoloMid
- Royal Never Give Up
- Samsung Galaxy
- Splyce
Qual os planos para hardware esse ano?