BMW deve sofrer reestruturação e dar mais foco para carros elétricos

O mercado de carros elétricos está cada vez mais em alta e a BMW está planejando trazer mais veículos para este segmento. De acordo com o TechCrunch, a empresa passará por uma votação com executivos e comandantes para decidir novas diretrizes até o final do mês.

Segundo o site, a reestruturação terá nível corporativo e pode acabar fundindo algumas divisões da Mini e BMW, além de dar mais ênfase nos carros elétricos. 

Atualmente, a linha de veículos elétricos da BMW tem como principal carro o i3, que possui algumas limitações quando comparado a veículos da Tesla, líder neste mercado. Com as mudanças, a companhia deve lançar carros tradicionais com versões elétricas, incluindo veículos Mini, a série BMW 3 e a SUV X4 com modelos movidos a bateria.

O site não esclarece os motivos que levariam a essa reestruturação da BMW. Um dos motivos pode ser o domínio da Tesla no mercado de carros elétricos e o lançamento do Model 3, que será mais acessível e já teve mais de 400 mil pré-pedidos.

 

Via: Tech Crunch
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.