Criador do Mario, Shigeru Miyamoto, não acredita em levar o mascote para VR

De acordo com palavras recentes do grande ícone da Nintendo, Shigeru Miyamoto, o Nintendo NX pode acabar não se voltando para a realidade virtual ainda. Ele afirmou que a empresa ainda acredita na experiência dos seus jogos ser algo familiar, com várias pessoas envolvidas, além de possibilitar muitas horas de jogatina. Essas duas características, segundo o executivo, não estão presentes em títulos VR.

As informações vieram em entrevista ao USA Today depois do surpreendente anúncio de Super Mario Run, o primeiro jogo oficial do maior mascote da Nintendo a rodar numa plataforma que não é da companhia, ou seja, no iPhone. A afirmação parece se distanciar dos rumores de que o próximo console da companhia seria compatível com realidade virtual logo no lançamento, mas se alinha com declarações anteriores de Reggie Fils-Aime, chefe da Nintendo no Ocidente. O executivo já havia afirmado, enquanto falando sobre o NX, que a empresa já mostrou interesse pela tecnologia antes, lembrando o Virtual Boy, mas que agora vai esperar se assegurar que o VR se torne algo mainstream antes de mostrar suas apostas na área de novo.

Fonte: Venture Beat
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.