GM anuncia recall de 4.3 milhões de carros devido a problemas de software do airbag

A General Motors anunciou um recall mundial de 4.3 milhões de veículos devido a um problema de software que pode gerar mal funcionamento dos airbags dos carros.Segundo a GM, cerca de 3,64 milhões dos veículos afetados estão nos Estados Unidos, enquanto o restante foi vendido pelo mundo.

De acordo cm a empresa, o "defeito de software" está ligado ao sistema de diagnóstico do airbag e do cinto de segurança, o que pode prejudicar o funcionamento dos procedimentos de segurança em "raras circunstâncias", segundo a GM.

De acordo com a Reuters, a falha foi ligada a um acidente fatal e três com vítimas feridas. Segundo o site, a GM descobriu o problema em maio, após investigar uma batida de um Chevrolet Silverado.

Entre os carros que precisam ter o problema corrigido, estão modelos como o Chevrolet SS, Buick LaCrosse e Spark EV modelos 2014 até 2016, e Chevrolet Corvette, Trax, Caprice PPV e Silverado 1500 de anos 2014-2017.

A lista completa de carros com o problema de software está disponível no site da GM.

Fonte: GM
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.