Desenvolvedor está recriando Star Wars na Unreal Engine e lança demo para download

Um grupo de 17 desenvolvedores da Obsidian Entertainment está trabalhando num hobbie bem interessante: trazer o universo de Star Wars para os gráficos da Unreal Engine 4.

Liderados por Jason Lewis, artista sênior do estúdio e que também trabalhou na EA Games, o grupo está recriando as principais paisagens e naves do universo criado por George Lucas.

Segundo Lewis, o projeto tinha como objetivo inicial apenas reconstruir a Millenium Falcon detalhadamente, mas acabou se expandindo e se transformando numa "experiência interativa para fãs".

O projeto ainda não está finalizado, mas uma demo que permite navegar entre os cenários feitos na Unreal Engine 4 está disponível para download neste link. Os requisitos recomendados para rodar o "game" são 16 GB de RAM e uma GTX 760, segundo os desenvolvedores.

- Continua após a publicidade -

O grupo de também está trabalhando numa demo em realidade virtual, que possivelmente será liberada em breve. Confira uma entrevista completa com os desenvolvedores e links alternativos para download da demo no site Level 80.

Via: Kotaku
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.