Samsung estaria negociando com Nvidia e AMD para nova GPU em seus Exynos

De acordo com o rumor da vez, a Samsung estaria negociando tanto com a Nvidia como com a AMD para decidir qual GPU passar a usar em seus processadores Exynos para smartphones. A sul-coreana, atualmente, usa GPUs ARM Mali em seus processadores de fabricação própria.

Ainda seguindo informações não oficiais, a Samsung estaria pendendo mais para a Nvidia por causa do sucesso das GPU Pascal com usuários mais high-end, uma vez que a AMD apostou no custo/benefício com o lançamento das Polaris. Mas o "lado vermelho da força" não teria sido descartado ainda, principalmente levando-se em conta que estamos cada vez mais próximos do lançamento da geração Vega.

Emplacar um acordo com a AMD ou Nvidia pode significar um distanciamento maior da Qualcomm e uma desistência da Samsung em ter processadores Snapdragon nos seus smartphones mais caros. Mas até o momento todas as informações ainda são meramente especulação e temos que esperar algum anúncio oficial da fabricante sul-coreana de smartphones.

Fonte: SamMobile
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.