Índice do Artigo

Notícias

Volvo lança o Drive Me, piloto automático que será testado nas ruas em breve

A Volvo apresentou recentemente o Drive Me, um dos projetos mais ambiciosos de piloto automático para carros e que terá testes públicos em breve. De acordo com a empresa, o Drive Me terá a capacidade plena de liberar o motorista de usar as mãos e os pés em determinados lugares durante a direção. 

O sistema de direção autônoma já começará a receber testes nas ruas em breve. A companhia está fabricando carros do modelo XC90 que vem equipados com o Drive Me e vai distribuí-los para famílias de Gotemburgo, na Suécia.

Os veículos serão dirigidos em áreas públicas na cidade sueca para coletar dados e experiências dos usuários. A Volvo também tem planos de expandir o programa para cidades da China e Londres em 2017.

A companhia acredita que levar o sistema de piloto automático para as ruas pode ser um jeito mais rápido de desenvolver a tecnologia. 

Como é de se esperar, antes de chegar ao público, a empresa promete que vai colocar os carros autônomos numa bateria de testes para assegurar que não ocorrerão acidentes durante os testes. A companhia é conhecida por investir em segurança e já tem experiência com veículos semi-autônomos graças ao sistema Pilot Assist, que já está presente em carros da série 90.

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções