
Team Solomid, Cloud9, Liquid e outras oficializam Associação Profissional de eSports
As equipes patrocinadas pela HyperX – Solomid, Cloud9, Team Liquid – se juntaram com outras 4 gigantes do eSport mundial para oficializar a Associação Profissional de eSports (da sigla em inglês PEA), que vai começar a operar em janeiro de 2017.
O primeiro game a ser beneficiado pela novidade será Counter-Strike: Global Offensive. Neste primeiro momento, a organização profissional vai beneficiar times da América do Norte.
Os representantes das equipes definem a associação como "algo novo em eSports", e que o objetivo é "criar um ambiente mais estável, saudável e pensando a longo prazo para os jogadores".
O PEA está se organizando para resolver problemas levantados pelos jogadores profissionais nos últimos anos, como por exemplo se o direito a vagas em torneios pertence aos jogadores ou às organizações pelas quais eles atuavam quando se classificaram.
Na parte de competições organizadas pelo PEA, já temos a primeira: trata-se da CS:GO League, que vai incluir uma temporada de 10 semanas, com premiação de US$ 500 mil. As receitas vão ser dividas em 50% para os jogadores e 50% para as suas organizações.
Também participam da PEA as equipes Counter Logic Gaming, Immortals, NRG eSports e compLexity Gaming,
Qual os planos para hardware esse ano?