Novo firmware do PS4 vai permitir transferir jogos inteiros via cabo ethernet

A Sony revelou que o PlayStation 4 vai receber um update de firmware para a versão 4.0, que traz como principal recurso a capacidade de transferir dados através de cabos ethernet.

Isso significa que será possível passar games, dados salvos vídeos, configurações do sistema e outras coisas usando apenas o cabo de rede. Isso funciona independente dos modelos de PS4 envolvidos, seja ele o PS4 Slim, o Pro ou o original.

O recurso chega numa época em que a Sony espera que muitos usuários terão mais do que um de seus consoles ao mesmo tempo, pensando em quem quer fazer upgrade do primeiro PS4 para o Slim ou o Pro.

No momento, o processo é bastante complicado. É necessário fazer backup do sistema inteiro num HD externo e então movê-lo para o outro sistema. A única alternativa seria fazer login na mesma conta e baixar todo o conteúdo de novo, mas isso não é exatamente mais p

Via: Engadget
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.