Fallout 4 e Skyrim Remastered não terão suporte para mods no PS4

A Bethesda anunciou que as versões de "Fallout 4" e o remaster de "Elder Scrolls V Skyrim" não terão suporte para mods no PS4. O comunicado foi publicado no site da Bethesda e indica que a Sony é contra a política de mods, onde a comunidade cria e compartilha modificações nos games.

"Após meses de discussão com a Sony, nós lamentamos dizer que não vamos oferecer suporte para mods no PlayStation 4. A Sony nos informou que não aprova o uso de mods como ele deve ser: onde os usuários podem fazer o que quiser com Fallout 4 e Skyrim Special Edition"


Sem o suporte de mods, os jogadores do PS4 não poderão enfrentar o Charizard em Skyrim, por exemplo

Os mods dos games já estão disponíveis no PC e Xbox One através da ferramenta de modificações da Bethesda, que estava planejada para ser lançada em junho no PS4. A companhia quebrou a tradição de manter os mods apenas no PC porque acha a prática essencial para Fallout 4.

A desenvolvedora também disse que sempre estará aberta a lançar sua ferramenta de mods no PS4, caso a Sony mude de ideia. "Enquanto a Sony não permitir o suporte para mods, os conteúdos não estarão disponíveis para Fallout 4 e Skyrim no PS4".

- Continua após a publicidade -

Mod gratuito de Fallout 4 promete ser maior do que o DLC Far Harbor

"Fallout 4" está disponível para PC, PS4 e Xbox One. O remaster de "The Elder Scrolls V: Skyrim" chega em 28 de outubro nas mesmas plataformas.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.