Xbox Live tem melhor desempenho do que PSN, indica estudo

A firma de pesquisa independente IHS Markit fez um estudo para gerar tretas na internet: a empresa testou a Xbox Live a PSN e chegou a conclusão de que o serviço da Microsoft possui performance superior e é a melhor plataforma para jogar multiplayer online.

Para chegar a esta conclusão, o grupo fez testes em laboratório e durante a jogatina, como jogadores convencionais das duas plataformas, e julgou critérios como velocidade, confiabilidade e fatores gerais. Todos os resultados e procedimentos estão explicados neste PDF.


A Microsoft já começou a utilizar o estudo para promover seu serviço de jogos online

Os resultados apontaram que a Xbox Live vence a PSN em fatores como Login, tempo de upload e acesso aos servers do game. Nas baterias de testes, a PSN só superou o serviço da Microsoft na velocidade do Matchmaking.

Para expressar as informações, a IHS utilizou o sistema de "Diferença Perceptível Mínima", que compara os resultados de dois grupos estudados para encontrar pontos em comum. Como os resultados são variáveis, as estimativas foram expostas nestas barrinhas azuis nos gráficos abaixo, que  apontam a diferença perceptível e quem se saiu melhor no teste.

- Continua após a publicidade -

Via: Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.