Emulador retrô Nesbox promete aparecer na Windows Store no Xbox One em breve

A Nesbox quer colocar seu emulador retrô no Xbox One através da Windows Store. A empresa tweetou recentemente que o app passou pela fase de certificação da Microsoft e que deve aparecer em breve no console. Se isso de fato ocorrer, vai ser uma primeira vez.

O Nesbox não é apenas um emulador de jogos retrô, ele funciona também como uma plataforma de desenvolvimento de games nesse estilo, vindo inclusive com algumas ferramentas para criação. É importante frisar, porém, que enquanto o uso de emuladores não é ilegal, ter cópias de ROMs (jogos) das quais você não possui o título original é ilegal, o que sempre colocou os emuladores numa "zona cinzenta" da legalidade, algo evitado pelas companhias em seus consoles. A situação pode ser considerada agravada pelo emulador levar "Nes" logo no nome, saindo justo de uma das companhias mais restritivas com seus direitos autorais, a Nintendo. E enquanto esse post era escrito, a Nesbox já pode ter encontrado problemas:

Atualizaremos o conteúdo assim que for definido se o emulador vai ou não para o Xbox.

Fonte: IGN
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.