Liga Universitária GG Club inicia campeonato de e-Sports no Brasil; final acontece na MAX5

A Liga Universitária da Global Games Club (GG Club) dará início ao seu campeonato universitário de e-Sports neste sábado, dia 10, no qual as equipes irão jogar o MOBA League of Legends. Com objetivo de unir games e educação, a liga conta com a participação de quatro universidades brasileiras - Mackenzie (São Paulo), UNESA (Rio de Janeiro), Faculdade Cidade Verde (Paraná) e FIC - Estácio (Ceará). A final presencial acontecerá em dezembro deste ano durante a MAX5, a maior arena de games do mundo, em São Paulo.

Ciberatletas falam sobre carreira, indústria de games e crescimento dos e-Sports no Brasil

Reconhecida pela Riot Games, a competição será realizada no formato MD2 (melhor de dois) e contará com pontos corridos durante a fase inicial. O primeiro jogo, entre as faculdades FCV (Paraná) e FIC (Ceará) será disputado neste sábado às 14h no canal da Azubu da X5TV. A narração será por parte dos caster William “gORDOx” Lemos e Flávio “p3po”da Silva.

As universidades parceiras do projeto GG Club se comprometem a tratar seus jogadores como atletas e oferecerem bolsas de estudos para os times vencedores a partir de 2017. Para ano que vem, está prevista a participação de outras universidades brasileiras de 16 unidades da federação. Além disso, a competição contará com universidades de três países da América do Sul no campeonato, iniciando o projeto internacional da Liga Universitária.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.