Suporte ao DirectX 12 chega hoje para Deus EX: Mankind Divided em novo patch

Os desenvolvedores de Deus EX: Mankind Divided começaram a enviar hoje um novo patch para o game através da Steam que, além dos típicos consertos de bug, estabilidade e performance do jogo, traz também um recurso importante: suporte ao DirectX 12. Mas são necessárias algumas configurações antes de usar a nova API no game.

- Na sua Biblioteca Steam, clique com o botão direito em Deus Ex: Mankind Divided.
- Escolha a opção "propriedades" e vá até a aba "Beta"
- No menu que aparece, escolha dx12_preview e feche a janela

Depois de feitas as configurações, é possível optar pelo DirectX 12 através do launcher do jogo ou pelas opções de display no menu. Pelos próprios passos necessários para ativar o uso do DX 12 no game, nota-se que ele ainda está em fase de testes. Em seu post na página oficial do game na Steam, os desenvolvedores alertam que a API pode melhorar a performance em alguns sistemas, mas não vai ser benéfica pra todo mundo. Além disso, multi-GPU ainda não é suportado.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.