Playstation 4 Pro não é compatível com discos Blu-Ray em 4K

A Sony anunciou ontem a nova versão do PS4, o Playstation 4 Pro, com hardware melhorado e compatibilidade com HDR e streaming em 4K para o YouTube e Netflix, por exemplo. Estranhamente, no entanto, o novo console só suporta o 4K no streaming mesmo, porque o leitor de Blu-Ray não é compatível com essa resolução em disco.

O drive de disco do PS4 Pro suporta apenas DVD e Blu-Ray comuns. A informação chama a atenção porque justamente o 4K, que é mais exigente no streaming, ficou de fora. A situação é agravada pelo fato do Xbox One S suportar Blu-Ray 4K, algo que a Microsoft não perdeu tempo em destacar depois do evento de ontem da Sony:

Vale ressaltar que o Xbox One S é uma versão Slim do Xbox One e não do Project Scorpio, que só será lançado no ano que vem e é o console no qual o PS4 Pro deve mirar sua concorrência. É interessante lembrar também que foi a Sony quem trouxe a tecnologia Blu-Ray ao mercado.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.