Sony anuncia o Playstation 4 Pro, com mais performance para lidar com 4K, HDR e realidade virtual

A Sony anunciou hoje um novo console, o Playstation 4 Pro. Como esperado, o novo console traz componentes mais potentes e possibilitam gráficos mais avançados e recursos como o High Dynamic Range (HDR). O game será o mesmo em ambas as plataformas (PS4 e PS4 Pro), porém se executado no novo console irá trazer diferenciais por utilizar o novo hardware.

Cena renderizada no Playstation 4 Pro

Com mais desempenho, o Playstation 4 Pro vai trazer aos desenvolvedores a capacidade de como irão explorar esse novo pontencial, seja aumentando a taxa de quadros por segundo, entregando mais fluidez, ou aumentando a qualidade visual e uso de efeitos mais intensos nas cenas.


Game For Honour no Playstation 4 Pro

O console será capaz de identificar a TV utilizada pelo usuário, reconhecendo a resolução em uso e o suporte a recursos como o HDR. Caso a tela não seja de alta resolução, ou incompatível com o HDR, o console se adaptará para entregar a melhor experiência que for capaz lidando com essas limitações.

Entre os games que foram exibidos ao longo da apresentação explorando as capacidades do novo console, apareceram títulos "Horizon Zero Dawn", "Deus EX: Mankind Divided", "Call of Duty: Infinite Warfare" e "For Honour", e a EA subiu ao palco para mostrar outros games como "Battlefield 1" e "Mass Effect Andrômeda".

- Continua após a publicidade -

Além dos games, o PS4 Pro vai focar em conteúdos multimídia em 4K, sendo que uma versão do Netflix e o YouTube compatível com o UltraHD estará disponível ainda esse ano.

O Playstation 4 Pro estará disponível a partir de 10 de novembro, com preço de US$ 399. Além do novo console, a empresa também confirmou no evento a Slim que já havia vazado diversas vezes nas últimas semanas, com preço de US$ 299.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.