AirPods são os novos fones de ouvido sem fio da Apple com preço impressionante de R$ 1.399

A Apple não apenas assassinou a conexão P2 em seu evento de hoje, a empresa também quer dar um fim nos cabos. A empresa apresentou o AirPods, fones de ouvido intra-auriculares sem fio. Ele é capaz de conectar com múltiplos dispositivos da Apple, como tablets, smartphones e notebooks.

O AirPods utiliza um novo chip W1, capaz de realizar conexão com bom alcance e baixo consumo. Ele possui microfones com cancelamento de ruído, e através de acelerômetros identifica quando o usuário ativou através de duas batidas, gesto para ativar a Siri, assistente por voz do sistema iOS.

O fone identifica o dispositivo mais próximo e se conecta de forma automática, alternando facilmente entre o notebook e o smartphone, por exemplo. Ele também possui um sensor que identifica quando está no ouvido, se desligando automaticamente ao ser retirado. Sua autonomia é de 5 horas de uso constante, sendo que o estojo onde é carregado traz mais 24 horas de carga.

O  mais impressionante talvez nem seja as tecnologias e recursos embarcados. Com lançamento previsto para outubro, ele já está disponível na loja da Apple no Brasil por impressionantes R$ 1399.

 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.