Pokémon GO vai ser lançado para Apple Watch

Uma das muitas novidades anunciadas no evento da Apple ontem é de que um dos aplicativos mais populares do momento ganharia uma versão para o Apple Watch. Pokémon GO vai funcionar no smartwatch da empresa num formato que promete ser mais "heads up", ou seja, exigir menos que o usuário fique olhando a tela para usar o aplicativo.

No mostrador do relógio é possível ver algumas informações básicas do jogador, como o seu nível e coleção de monstrinhos. Ao caminhar por aí, aparecem quais pokémons há por perto e, se um aparecer, o Watch vai notificar o usuário, que ainda precisa do iPhone para fazer a captura. O smartwatch também conta os passos do jogador, podendo ser utilizado para chocar os ovos e é possível acessar as pokéstops e recolher itens com ele.

Não foi anunciada a data final de lançamento da versão do Pokémon GO para Apple Watch, mas ele chega antes do fim do ano.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.