Para combater a pirataria, Warner tenta tirar suas próprias páginas das buscas

Uma das principais estratégias da Warner Bros. para combater a pirataria é tentar tirar dos resultados de buscas páginas que disponibilizem conteúdos com direitos autorais da empresa, tentando dificultar o acesso a essas páginas e reduzindo a distribuição não autorizada de suas produções. 

A empresa critica a Google por facilitar muito para os usuários localizar esses sites com conteúdos não permitidos, e utiliza o próprio mecanismo do motor de buscas para tirá-los dos resultados: faz denúncias dos links para o Google. O curioso, como observou o site Torrent Freak, é que a empresa tem listado até mesmos links dela própria em suas reclamações de DMCA

Não foi somente o tiro no próprio pé, o requerimento da Warner inclui até links legítimos e interessantes para a empresa, como a página dos filmes no IMDB ou links de compra de DVDs e Blu-rays na Amazon. Para a sorte da Warner, a Google desconsiderou esses pedidos e manteve as páginas no ar.

Fonte: TorrentFreak
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.