Índice do Artigo

Internet

Para combater a pirataria, Warner tenta tirar suas próprias páginas das buscas

Uma das principais estratégias da Warner Bros. para combater a pirataria é tentar tirar dos resultados de buscas páginas que disponibilizem conteúdos com direitos autorais da empresa, tentando dificultar o acesso a essas páginas e reduzindo a distribuição não autorizada de suas produções. 

A empresa critica a Google por facilitar muito para os usuários localizar esses sites com conteúdos não permitidos, e utiliza o próprio mecanismo do motor de buscas para tirá-los dos resultados: faz denúncias dos links para o Google. O curioso, como observou o site Torrent Freak, é que a empresa tem listado até mesmos links dela própria em suas reclamações de DMCA

Não foi somente o tiro no próprio pé, o requerimento da Warner inclui até links legítimos e interessantes para a empresa, como a página dos filmes no IMDB ou links de compra de DVDs e Blu-rays na Amazon. Para a sorte da Warner, a Google desconsiderou esses pedidos e manteve as páginas no ar.

Fonte: TorrentFreak

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções