Carro autônomo do Uber é visto em San Fransisco

A Uber divulgou seu plano de começar seus testes com carros autônomos em agosto, anunciando a cidade americana de Pittsburgh como o primeiro lugar onde seus carros que se dirigem de forma automática entrariam em ação. Há dois dias um carro da empresa foi visto circulando pelas ruas de San Francisco, como ficou registrado nesse vídeo:

Na postagem é possível notar os múltiplos sensores em atuação, necessários para que o carro consiga realizar a direção sem a necessidade de intervenção de um ser humano, um indício que ao menos parcialmente o sistema estava em ação. A empresa ainda não tem permissão para realizar testes com carros autônomos no estado da Califórnia, o que indica que ou a empresa conseguiu a permissão recentemente e ainda não foi atualizada a página, ou está realizando os testes sem estar devidamente regulamentada. Diferente dos testes em Pittsburgh, o Uber não fez um anúncio que iniciaria os testes em São Fransisco.

Via: TweakTown
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.