BGS 2016: torneio de e-sports Brasil Game Cup 2017 acontece no Rio de Janeiro entre 7 e 9 de abril

A Brasil Game Cup, competição de e-Sports da Brasil Game Show, também será realizada na cidade do Rio de Janeiro a partir de 2017. Foi o que revelou Marcelo Tavares, criador e organizador da BGS, em coletiva no maior evento de games da América Latina.   

Site oficial: Brasil Game Cup

Com o anúncio, a BGC passará a ter duas edições por ano. Uma no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções SulAmérica, e outra na própria BGS, em São Paulo, o local natural dos campeonatos de e-Sports. 

Marcelo destacou que existe toda uma estrutura no Rio de Janeiro capaz de receber eventos de grande porte. Isso inclui palcos de apresentações, locais de encontro de streamers com fãs, baias de transmissões para todos os jogos, alas de alimentação, de descanso e de recebimento dos visitantes que aparecerem na BGC.

Site oficial: Brasil Game Show

"Nossa meta é fazer com a BGC o mesmo que alcançamos com a BGS: a consagração de sermos o maior evento relacionado a games da América Latina. Só que, neste caso, com as competições de e-Sports", ressaltou Marcelo.

- Continua após a publicidade -

A primeira edição da BGC 2017 acontece entre 7 e 9 de abril do ano que vem. Ingressos começam a ser vendidos a partir de outubro por R$39 (meia-entrada). A segunda data, já na BGS 2017, será anunciada em breve. O funcionamento das etapas qualificatórias, os games para competir e as premiações também serão divulgados posteriormente

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.