Índice do Artigo

ASUS apresenta novos recursos e acessórios para otimizar seus hardwares

A ASUS anunciou a mais nova tecnologia de iluminação Aura RGB e novos componentes gamers para PC: tanto periféricos quanto acessórios produzidos em impressoras 3D. As inovações foram desenvolvidas para oferecer aos jogadores novas e incríveis possibilidades de customização permitindo personalizar a estética do PC, performance e funcionalidade. As inovações foram apresentadas pela primeira vez na Gamescom, maior feira gamer da Europa.

A tecnologia Aura possui nove efeitos com LEDs RGB programáveis que podem ser sincronizados entre a placa-mãe e placas gráficas. Já os componentes impressos em 3D incluem placas de identificação personalizadas, organizadores de cabos, um protetor para o slot M.2 e capas para a placa-mãe, cabos e pontes SLI. São apresentados também componentes conceituais impressos em 3D e acessórios para o teclado ROG Claymore e mouse ROG Spatha.


A ASUS convidou Aexander Hede, mais conhecido como Ace Finland na comunidade Mod, para desenvolver o ROG 3DMod – que utiliza a nova tecnologia Aura aliada a um sistema de refrigeração líquida. O design dá aos jogadores e modders uma prévia das possibilidades de customização permitidos pela nova iluminação Aura RGB e componentes impressos em 3D.

Entusiastas e gamers podem começar a personalização com uma simples placa de identificação impressa em 3D, além de outros designs práticos para melhorar o visual ou a funcionalidade de seu hardware. Entre as variações possíveis estão o protetor para o slot M.2, proteções para placa-mãe Z170 Pro Gaming/Aura e seus cabos e covers para a ponte SLI e cable combs da placa de vídeo ROG Strix 1080.

ROG 3DMod
O ROG 3DMod utiliza a nova tecnologia Aura e componentes impressos em 3D integrados ao sistema de refrigeração líquida. São nove efeitos de iluminação LED RGB programáveis sincronizados com a placa-mãe ROG Rampage V Edition 10 e com a placa de vídeo ROG Strix 1080. Esses efeitos de LED podem ser vistos de fora do gabinete do PC por um painel frontal vazado e impresso em 3D com o logo comemorativo do 10º Aniversário da ROG.
O projeto também possui organizadores de cabos da placa-mãe e proteção para a ventoinha do cooler – sem comprometer o fluxo de ar e performance da placa gráfica – componentes também impressos em 3D.


Placa-mãe ASUS Z170 Pro Gaming/Aura
A placa-mãe ASUS Z170 Pro Gaming / Aura permite receber um suporte impresso em 3D para ventilar o slot M.2 e as conexões da placa-mãe. O suporte do ventilador de 40mm por 40mm ajuda a garantir uma melhor refrigeração da área em torno da interface M.2, enquanto o organizador de cabos mantém o cabeamento interno organizado. Já as proteções das conexões proporcionam uma aparência personalizada à placa-mãe. Essas customizações dão a placa-mãe um novo visual e funcionalidades adicionais. Com as placas de identificação M.2 impressas em 3D, os usuários possuem mais opções de personalização.

Proteção para ponte SLI e organizador de cabos
A proteção da ponte SLI impressa em 3D incrementa o visual de múltiplas GPUs instaladas. Na Gamescom, os visitantantes poderão conferir essa customização com a ROG Strix 1080, que pode receber ainda mais personalizações. Os organizadores de cabos ajudam a manter os cabos da fonte de alimentação de 24 pinos organizados.


Periféricos ROG: ROG Claymore e ROG Spatha
A ASUS também apresenta conceitos de design impressos em 3D para determinados periféricos ROG. O teclado gamer mecânico ROG Claymore pode ser customizado com covers para os painéis laterais, também para proteger o teclado numérico contra poeira.
O mouse gamer ROG Spatha recebe customização com peças em 3D em sua lateral.. Essa personalização modular possibilita um design adequado para gamers que costumam jogar usando a ponta dos dedos – o conceito original é adequado para uma pega mais ampla e oferece um descanso para o dedo anelar.


A ASUS lançará diversos arquivos para os usuários baixarem os modelos de impressões em 3D no fórum ROG

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções