Google estaria trabalhando em Chromecast com suporte à 4K

De acordo com o Android Police, o Google está trabalhando numa nova versão do Chromecast capaz de transmitir vídeos em 4K para televisões.

Segundo as informações não-oficiais, o novo dispositivo de streaming do Google se chamará Chromecast Plus ou Chromecast Ultra (por causa da resolução) e terá suporte para streaming em 4K. Com o novo dispositivo, será possível enviar vídeos em Ultra HD do smartphone para a televisão utilizando o acessório do Google.

30 milhões de Chromecasts foram vendidos
desde o lançamento do acessório, revela Google

A versão mais recente do Chromecast chegou no final do ano passado. A versão 2.0 trouxe mais independência do smartphone e novos comandos. O Google também apresentou o Chromecast Audio, voltado para streaming de música e som.

O site aponta que o Chromecast Ultra deve ser lançado em 4 de outubro num evento do Google. No mesmo dia, também serão apresentados uma nova versão do dispositivo de realidade virtual Daydream VR, dois smartphones com a marca Pixel e o Google Home, sistema para casas inteligentes. O Google ainda não se posicionou sobre as informações.

Via: Android Police
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.