TIM registra crescimento financeiro após reestruturação

A filial brasileira da companhia italiana de telefonia TIM anunciou seus resultados financeiros adquiridos após a reestruturação de setores da empresa. Segundo release enviado à imprensa, dados sobre o primeiro trimestre fiscal indicam crescimento de 5,4% nos lucros líquidos, quando comparados ao mesmo período do ano anterior. A porcentagem representa o total de R$ 3,1 bilhões arrecadados.


"O primeiro trimestre de 2010 representa para nós uma meta importante e estamos muito satisfeitos em afirmar que agora temos uma companhia melhor, com mais qualidade, inovação, produtividade das redes de vendas e eficiência. Algo que gerou crescimento de receita e margem", destaca Luca Luciani, presidente da TIM.

Serviços disponibilizados

Os números positivos se devem às  operações obtidas com serviços chamados "voz sainte", compostos por planos de ligações Infinity e Liberty. "Focamos agora na componente voz esses dois planos, onde obtemos aumento de receita em 12%. Só com o Infinity pré-pago, por exemplo, chegamos a 22 milhões de clientes em menos de um ano", continua Luca. Para as funções do Liberty, a TIM informa que permitem que clientes pós-pagos falem entre si de forma ilimitada, o que ajuda na consolidação no mercado. "Nossa rede comercial, depois de alguns ajustes, teve um papel fundamental no sucesso do plano estratégico que traçamos. Ainda, dobramos a média de vendas de linhas pós-pagas por ponto-de-vendas, por exemplo", diz a presidente.

Planejamentos

Para continuar com os resultados positivos, a TIM tem planos de retomar o caminho do crescimento. Para tanto, "pretende aproveitar as oportunidades de crescimento nos mercados de voz, dados móvel e serviços convergentes, construir uma rede cada vez mais sólida e intensificar o trabalho de busca de eficiência operacional e financeira", finaliza Luca. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.