Vídeo mostra foguete da SpaceX explodindo no lançamento de satélite do Facebook

Apesar de ser bastante desenvolvida, a tecnologia da SpaceX ainda sofre com acidentes. E nesta semana, um vídeo disponibilizado pela US Launch Report mostra o momento em que um dos veículos espaciais Falcon explodiu durante o lançamento. 

Segundo Elon Musk, CEO da Tesla e também da SpaceX, a explosão aconteceu durante o abastecimento com propelente, combustível próprio para foguetes. A empresa está investigando o acidente para descobrir a causa da explosão.

Loss of Falcon vehicle today during propellant fill operation. Originated around upper stage oxygen tank. Cause still unknown. More soon.

— Elon Musk (@elonmusk) 1 de setembro de 2016

O foguete colocaria em órbita o satélite AMOS-6, parte do programa Internet.org, criado pelo Facebook, que tem como objetivo levar internet para zonas remotas do globo. O satélite em questão seria responsável em levar conexão gratuita e básica para locais da África Subsaariana.

No Facebook, Mark Zuckerber disse estar desapontado com a empresa de Elon Musk.

"Estou profundamente desapontado em saber que a falha no lançamento da SpaceX destuiu nossa satélite que iria levar conexão para muitas empresas e todo mundo ao redor do continente" - Zuckerberg, em sua página do Facebook

- Continua após a publicidade -

SpaceX, empresa de Elon Musk, pretende enviar missão à marte já em 2018

Possivelmente teremos mais informações vindas da SpaceX em breve. Levando em consideração que Musk pretende enviar pessoas para o espaço num futuro próximo, é de se esperar que a empresa seja bastante cuidadosa nas medidas contra acidentes.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.