CNB e KaBuM! e-Sports são co-fundadores da Associação Brasileira de Clubes de e-Sports

O KaBuM! e-Sports e o CNB e-Sports Club se juntaram a outras 6 equipes para formar a Associação Brasileira de Clubes de e-Sports (ABCDE). O objetivo da organização é representar os clubes e ajudar a categoria a se tornar mais profissional ainda. As equipes estavam trabalhando para formar a ABCDE há cerca de quatro meses. 

A política da ABCDE será de orientar os outros clubes, organizadores, patrocinadores e investidores com parâmetros que ajudem na realização de campeonatos, ligas e na negociação de patrocínios.

O presidente da associação é Lucas Almeida, um dos donos do INTZ, enquanto o cargo de vice-presidente fica com Adalberto Vides, que também é o vice da paiN Gaming.

"O que queremos fazer é ter uma linha muito mais fácil de comunicação, na qual a todo momento será possível falar rapidamente com todos os clubes", disse Almeida. "Temos tido cada vez mais ideias e projetos, e a parte interessante é que todos os clubes podem fazer isso juntos".

"Essa união mostra uma evolução, mostra uma maturidade dos clubes nesse mercado que é novo se comparado com outros mercados esportivos", explicou Vides.

"A ideia é que a gente sente na mesa e negocie em nome de todos os clubes, do segmento, para garantir que a regularidade continue acontecendo nas partidas, garantir que o show continue existindo, que os números existam e que o espetáculo continue ocorrendo", completou.

- Continua após a publicidade -

Apesar de, no momento, ter apenas 8 clubes, a Associação está aberta para a entrada de novos clubes. Para isso, é necessário adotar diretrizes como transparência, prestação de contas e responsabilidade corporativa, entre outras coisas.

O primeiro clube a declarar interesse foi o Remo Brave. Assim como novos clubes podem entrar, os atuais membros poderão ser expulsos, caso descumpram o estatuto.

Os clubes que compõem a ABCDE atualmente são:
CNB eSports (equipe HyperX)
KaBuM! eSports (equipe HyperX)
Big Gods
INTZ eSports
Keyd Stars
Operation Kino
paiN Gaming
Red Canids

Via: ESPN, MyCNB
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.