BGS 2016: Forza Horizon 3 mostra toda sua versatilidade; veja nossas impressões!

Jogamos a demonstração de Forza Horizon 3 na Brasil Game Show 2016 direto do estande do Xbox, e a demostração do exclusivo de plataformas Microsoft (Xbox One e Windows 10), apesar de curta, conseguiu passar uma ótima impressão. A demo era direta: você escolhia o carro e caia na pista, sem possibilidade de explorar outros modos de jogo.

Acompanhe a nossa cobertura da BGS 2016

Mesmo com pouco tempo de gameplay, a demonstração já convence. Você começa com um carro de rua esportivo, trocado ao longo da corrida por um jipe e um buggie, mostrando a versatilidade do game em diferentes terrenos e com veículos tão diversos. Os cenários também vão se transformando, e em pouco mais de 5 minutos (mais ou menos o tempo da demonstração) você corre no asfalto, na terra, na areia e até tem umas passadas por espelhos d'água, tudo influenciando de forma ágil e interessante na jogabilidade.

Enquanto no asfalto você está focado em acertar o traçado e os pontos de frenagem (com outros motoristas bastante agressivos tentando te tirar da pista), quatro curvas depois você precisa se adaptar e lidar com a traseira do buggie querendo escapar, resultado do maior desequilíbrio de um carro mais alto. Mais para frente, é preciso adaptar a direção para lidar com os espelhos d'água na pista, travando seu carro e até mesmo tirando seu veículo da trajetória.

Gostei muito da direção, com um balanço ideal entre simulação de alguns aspectos, mas as permissividades de um bom arcade. Você não será duramente penalizado se errar o tempo de frenagem ou entrar meio mal em uma curva, mas ao mesmo tempo há um balanço interessante no desafio de manter o carro na pista. Se mesmo assim "der ruim", o botão para rebobinar parte da ação está sempre disponível. O game está na medida certa e tem potencial para agradar uma ampla gama dos gamers, naturalmente não chegando a atender um jogador que prefere algo pendendo mais para a simulação, mas com dificuldade suficiente para manter as corridas desafiantes e interessantes.

- Continua após a publicidade -

Mesmo sendo pouco tempo, estou convencido que o gamer fã de games de corrida já pode começar a separar seu rico dinheirinho para o levar esse jogo. Com mais de 350 carros disponíveis e toda a variedade de terrenos e pistas que a Austrália proporciona, o jogo não deve ficar devendo em conteúdo. Forza Horizon 3 tem data de lançamento anunciada para o dia 27 deste mês, disponível com exclusividade nos sistemas Microsoft: computadores com Windows 10 e também no Xbox One. O jogo já está em pré-venda por R$ 199,95 na loja Xbox.

  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.