Índice do Artigo

PC Games

Alienware lança novos notebooks com GeForce serie 10, rastreamento de olhos e novo design

A Dell apresentou a nova geração de seus notebooks gamers da linha Alienware na BGS 2016. Dividido em modelos com tela de 15 e 17, os aparelhos contam com novo design, componentes atualizados e a incorporação de um recurso novo: rastreamento dos olhos.

Análise: [Alienware 15] Notebook gamer recheado de recursos e com alta performance, mas por um preço bastante alto

Na área do design, a principal mudança é o perfil mais fino. Os novos Alienware reduziram sua espessura graças ao deslocamento de parte do sistema de resfriamento para a traseira do notebook, que colocou parte dos heatpipes e componentes direcionando o ar para a parte traseira e lateral do aparelho. A tela também ficou mais na fina graças ao deslocamento do efeito de luz da parte de cima da tampa para a as laterais da tela.

Acompanhe a nossa cobertura da BGS 2016

Os materiais mudaram, com a substituição do plástico pelo uso de mais metal, inclusive na estrutura básica feita em liga de magnésio. O teclado também ganhou uma placa metálica na base que o torna mais resistente, capaz de sobreviver ao gamer mais mal-humorado. A tinta na tampa e o material do encosto para os pulsos foram substituídos por componentes mais resistentes e que marcam menos com o suor e as famigeradas “marcas de dedos”.

No interior houve uma remodulação das conexões, sendo fácil o acesso aos dois slots de memória RAM DDR4, dois slots M.2 para SSDs, um slot para HD ou SSD 2,5″ SATA e mais um slot M.2 mini, possibilitando muitas opções de upgrades. O chip gráfico recebeu uma atualização importante: os modelos virão com a nova geração de chips Nvidia, a serie 10. Será possível escolher entre a GeForce GTX 1060, 1070 e 1080. O processamento fica por conta de processadores Core i5 e i7 de sexta geração, codinome Skylake.


Alienware anterior (esquerda) e novo modelo (direita)

A novidade mais surpreendente é a inclusão de um novo recurso: o rastreamento dos olhos. Os novos notebooks Alienware incluem a câmera Tobbi, capaz de saber onde o usuário está olhando, trazendo melhorias em usabilidade do sistema, economia de energia e games. O notebook sabe quando o usuário está olhando para a tela ou não, apagando o display e reduzindo o brilho do teclado e touchpad quando você se afasta ou para de usá-lo e ligando instantaneamente assim que você volta a olhar para o aparelho. Em games compatíveis o notebook é capaz de direcionar a câmera baseado na área da tela onde você está focando sua visão, e até mesmo o efeito de baixa profundidade de campo irá considerar qual objeto você está olhando diretamente. A lista completa de games e sofwares compatíveis está disponível nesse link.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções