Facebook Messenger lança Instant Video para concorrer com Google Duo

O Facebook lançou um novo recurso em sua plataforma "Messenger" chamado de Instant Video. A ferramenta permite que usuários conversem entre si instantaneamente por chamadas de vídeo. O lançamento do Facebook pode ser uma resposta ao Google Duo, um aplicativo recente da Gigante de buscas que tem a mesma função.

Duo bate o Messenger e se torna o app gratuito mais popular da Google Play nos EUA

A nova abordagem do Facebook Messenger mostra os vídeos no canto superior de uma conversa ativa. Quando o usuário começar a compartilhar vídeos, eles serão vistos em miniatura na própria conversa, mas o áudio é instantaneamente desativado por padrão até o perfil clicar para ativá-lo. 

Facebook "não está criando bolhas de pensamento", afirma Zuckerberg

- Continua após a publicidade -

O vídeo irá flutuar em cima da conversa de texto, para que a pessoa possa ver e digitar ao mesmo tempo. O envio de vídeos é unilateral, já que se um dos usuários não quiser, ele não precisa enviar o mesmo conteúdo de volta.

Lifestage, app do Facebook, traz problema de segurança que pode colocar jovens em risco

Via: Android Police
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.