Qualcomm mostra protótipo de Headset VR sem fio

A Qualcomm está tentando encontrar um meio termo entre as experiências da realidade virtual de alto e de baixo custo. Seu novo headset VR usa uma tecnologia móvel, que não necessita de fios e inclui o chip Snapdragon VR820. Isso porque todos os componentes necessários estão acoplados ao dispositivo, então não há necessidade de um PC.

Project Alloy é o headset VR da Intel que funciona independente de controles e PC

A vantagem deste headset é que ele permite que os jogadores caminhem pelo espaço sem ter que lidar com cabos. E apesar de ser uma unidade de testes, a bateria do gadget da Qualcomm dura cerca de duas horas.

Realidade Virtual: tecnologia não tem mercado, é muito cara e ocupa muito espaço, diz Take-Two

O aparelho não pode ser comprado porque é apenas um design de referência, criado como uma plataforma para outras empresas para construírem seus dispositivos a partir dele. A empresa fez seu protótipo permitindo que parceiros possam personalizar e ajustar o produto final. A Qualcomm planeja lançar o projeto de referência no quarto trimestre deste ano.



- Continua após a publicidade -

Um dos jornalistas do site CNet testou o headset VR da Qualcomm na IFA 2016 (aberta ao público a partir do dia 2 de setembro) e disse que a experiência é muito parecida com a do HTC Vive. Segundo ele, embora os gráficos não se comparem ao HTC Vive, há o mesmo tipo de liberdade para se deslocar, já que o Headset da Qualcomm utiliza quatro câmeras para captar os movimentos na área. - O HTC Vive utiliza dois sensores.

Star Trek VR chega em novembro no Oculus Rift, HTC Vive e Playstation VR

Via: CNet
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.