
Qualcomm mostra protótipo de Headset VR sem fio
A Qualcomm está tentando encontrar um meio termo entre as experiências da realidade virtual de alto e de baixo custo. Seu novo headset VR usa uma tecnologia móvel, que não necessita de fios e inclui o chip Snapdragon VR820. Isso porque todos os componentes necessários estão acoplados ao dispositivo, então não há necessidade de um PC.
Project Alloy é o headset VR da Intel que funciona independente de controles e PC
A vantagem deste headset é que ele permite que os jogadores caminhem pelo espaço sem ter que lidar com cabos. E apesar de ser uma unidade de testes, a bateria do gadget da Qualcomm dura cerca de duas horas.
Realidade Virtual: tecnologia não tem mercado, é muito cara e ocupa muito espaço, diz Take-Two
O aparelho não pode ser comprado porque é apenas um design de referência, criado como uma plataforma para outras empresas para construírem seus dispositivos a partir dele. A empresa fez seu protótipo permitindo que parceiros possam personalizar e ajustar o produto final. A Qualcomm planeja lançar o projeto de referência no quarto trimestre deste ano.
Um dos jornalistas do site CNet testou o headset VR da Qualcomm na IFA 2016 (aberta ao público a partir do dia 2 de setembro) e disse que a experiência é muito parecida com a do HTC Vive. Segundo ele, embora os gráficos não se comparem ao HTC Vive, há o mesmo tipo de liberdade para se deslocar, já que o Headset da Qualcomm utiliza quatro câmeras para captar os movimentos na área. - O HTC Vive utiliza dois sensores.
Star Trek VR chega em novembro no Oculus Rift, HTC Vive e Playstation VR
Via: CNetQual os planos para hardware esse ano?