Asus Zenfone 2 começa a receber Android Marshmallow 6.0 no Brasil

A Asus começou a atualizar o Zenfone 2 para o Android 6.0 Marshmallow no mundo inteiro – o que, claro, inclui o Brasil. A primeira versão a receber o update é a ZE551ML, que é o modelo com 4 GB de memória RAM.

Para começar, é importante lembrar que, antes de fazer o update, é necessário mover todos os aplicativos de volta para a memória interna do dispositivo. Isso porque o Android 6.0 não suporta apps instalados no cartão SD. Por causa do tamanho do sistema, a empresa também avisa que a memória interna será levemente comprometida.

Mas há boas novidades com o update, já que ele vai reduzir consideravelmente a quantidade de bloatware no seu dispositivo. Isso porque 21 aplicativos que antes eram obrigatórios serão desinstalados na atualização.

Apesar disso, 6 novos apps – a maioria úteis para bastante gente, é verdade – serão adicionados: Google Calendar, Google Messenger, Dr. Booster, Facebook, Facebook Messenger e Instagram.

É até possível realizar o download através deste link. Porém, não recomendamos se você comprou o seu modelo no Brasil, pois muitos usuários relataram que o acelerômetro para de funcionar após o update (agradecemos ao usuário Fábio pelo aviso). A Asus já está ciente deste problema e trabalha numa solução que virá através de um patch,

Confira abaixo todos os aplicativos que serão removidos:
1. ASUS Backup
2. Data Transfer
3. Dr. Eye (TW SKU)
4. Jawbone UP
5. EZTABLE (TW SKU)
6. Google Play Books
7. Google Play Games
8. Google Play Newsstand
9. Google+
10. Mirror
11. Omlet
12. Party Link
13. PC Link
14. Photo Frame
15. Remote Link
16. TripAdvisor
17. What's Next
18. Yahoo Shopping (TW SKU)
19. ZenFlash (Pode ser baixado da Google Play)
20. Zinio
21. ASUS Game Cente

Fonte: Asus Fanáticos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.