Quantum Fly traz CPU de 10 núcleos, 3 GB de RAM e tela Full HD por R$ 1,3 mil

A Quantum anunciou o Fly, seu novo smartphone que chega com preço de intermediário, mas com especificações e aspirações de concorrer lá em cima com os topo de linha.

O dispositivo tem como grande diferencial o seu processador MediaTek helio x20, se tornando o primeiro smartphone da América Latina a trazer uma CPU de 10 núcleos. Também há generosos 3 GB de memória RAM e 3.000 mAh de bateria.

  

Os representantes da companhia estão bastante otimistas com o aparelho, dizendo que ele chega para concorrer com os dispositivos topo de linha, que custam duas ou três vezes mais caro que os R$ 1.299 do Quantum Fly.

“Reforçamos nosso compromisso de entregar um produto com experiência de uso superior a um preço acessível. Somos a compra inteligente”, disse o gerente geral da Quantum, Marcelo Reis.

- Continua após a publicidade -

O dispositivo ainda chega com leitor de impressão digital, tela Full HD IPS 2.5D de 5.2 polegadas e 32 GB de memória para armazenamento interno, expansíveis para até mais 128 GB via cartão SD.

A câmera traseira tem 16 MP, mas a companhia diz que ela chega a 24 MP com a tecnologia Quantum Resolution, que usa algoritmos para processar a imagem e melhorar a qualidade da foto. A câmera frontal tem 8 MP com flash frontal, mas a Quantum diz que chega a 13 MP com o mesmo recurso.

O dispositivo pesa 140 gramas. Quem quiser adquiri-lo, pode comprá-lo na loja online Meu Quantum, assim como em quiosques por Shoppings de todo o Brasil. Ele está disponível nas cores Aurora Blue, Cherry Blossom e Stone Grey. Em língua de gente normal, isso significa azul, rosa e cinza, respectivamente.

Especificações | Quantum Fly
Sistema operacional: 
Android 6.0 Marshmallow
Processador: MediaTek helio x20 deca-core 64-bit a 2.1 GHz
GPU: Mali-T880MP4 a 780 MHz
Tela: 5.2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920)
Proteção: Corning Gorilla Glass 3
Memória: 3 GB de RAM LPDDR3
Câmeras: Traseira de 16 MP e frontal de 8 MP
Armazenamento: 32 GB internos expansíveis até 128 GB via microSD
Cartões SIM: Dual SIM (NanoSIM e MicroSIM)
USB: microUSB, com suporte a USB On-The-Go
Bateria: 3.000 mAh
Peso: 140g

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.