Acer anuncia Chromebook R 13, híbrido para executar aplicativos Android

O Chromebook R 13 da Acer promete chegar ao mercado como um dispositivo para rodar aplicativos Android. O híbrido funciona tanto como PC quanto como tablet, com uma tela touchscreen e interface mais parecida com o formato mobile. O Chromebook R 13 possui o Chrome OS, mas a Google está adaptando a execução de aplicativos Android da Google Play Store em Chromebooks mais recentes.

O 2-em-1 tem uma tela versátil Full HD de 13 polegadas rotativa que lhe confere dupla funcionalidade. Este novo Chromebook promete mais eficiência e oferece 12 horas de bateria. Ele pesa 1,49 quilos e possui 15,5mm de espessura.

O híbrido possui capacidade de armazenamento de até 64GB e tem 4GB de RAM. Ele também traz uma webcam que filma em HD (1280 x 720 pixels), e portas USB Tipo-C, HDMI  e USB 3.0. Os recursos sem fio incluem conexão Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth.

Outras especificações do produto incluem um processador quad-core MediaTek M8173C CorePilot, que é baseado em design ARM. É o primeiro Chromebook a ter um processador da MediaTek, que anunciou a sua intenção de entrar no mercado no ano passado na Mobile World Congress (MWC).

- Continua após a publicidade -

Os Chromebooks R 13 da Acer estarão disponíveis na América do Norte a partir de US$ 399. Já na Europa, Oriente Médio e África ele custará a partir de € 399 ($ 445). Chromebooks não fizeram muito sucesso em países asiáticos, onde os compradores têm preferido comprar dispositivos da Microsoft com sistema operacional Windows.

Via: PC World
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.