Asus ZenWatch 3 muda para design redondo e estreia o Snapdragon 2100 Wear

A Asus anunciou na IFA 2016 o seu novo smartwatch, o ZenWatch 3, que traz muitas novidades em relação aos seus antecessores. A primeira delas é visível logo de início: o dispositivo mudou para um design circular, que fica bem mais parecido com um relógio tradicional mesmo. Além disso, o ZenWatch 3 marca a estreia do Snapdragon 2100 Wear, novo processador da Qualcomm especialmente voltado para os vestíveis.

O relógio conta com uma tela circular de 1,39'' em AMOLED com resolução de 400 x 400 e 287ppi. A proteção é Corning Gorilla Glass 2.5D e ele conta com certificação IP67 de proteção contra água e poeira.

Especificações | ZenWatch 3

Mostrador: 1,39'' AMOLED | 400 x 400p | 287ppi
Processador: Qualcomm Snapdragon Wear 2100
Sistema Operacional: Android Wear
Memória: 512MB RAM LDDR3 | 4GB de armazenamento
Comunicações: Bluetooth 4.1| Wi-Fi
Watch crystal 2.5D curvado Corning Gorilla Glass 3
Bateria: 340mAh com carga rápida (60% em 15 minutos)
Tamanho: Diâmentro de 45mm | 9.95-10.75mm de espessura

- Continua após a publicidade -

São três opções de cores: "gunmetal" (preto), prateado e rose gold. Todas acompanham um anel em rose gold ao redor do mostrador, além de alguns detalhes. A construção é feita em aço 316L e ele tem apenas 9,95mm de espessura. A Asus promete uma duração de 1 a 2 dias a cada recarga da bateria, que conta com HyperCharge, oferecendo uma recarga mais rápida e maior eficiência energética. O relógio acompanha ainda um carregador magnético pra facilitar o encaixe na hora da carga.

O ZenWatch 3 já sai da caixa com mais de 50 "faces" diferentes pra customizar a aparência do mostrador, sendo que em muitas delas os usuários podem escolher e mudar widgets, oferecendo mais informação e mais opções ainda de customização. Ele acompanha também o app ZenFit, voltado para atividades físicas, que rastreia os movimentos do usuário e trabalha em conjunto com o smartphone para oferecer gráficos, históricos e todo tipo de informação útil para o acompanhamento de exercícios diários.

O relógio foi anunciado na Europa por € 229 (R$ 827) e ainda não temos informações de quando ele chegará a outros países.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.