Corning lança o Gorilla Glass SR+ para smartwatches e dispositivos vestíveis

Um mês após lançar o já polêmico Gorilla Glass 5, a Corning apresentou o Gorilla Glass SR+, que tem como foco os relógios inteligentes e outros dispositivos vestíveis.

Assim como a versão para smartphones, o Gorilla Glass SR+ é um composto de vidro para telas com proteção para quedas e arranhões. De acordo com a empresa, o SR+ é 70% mais resistente contra danos que os materiais presentes no mercado de vestíveis e sistema anti-reflexo de 25% melhor que outras soluções.

Além disso, a empresa também promete um menor consumo de bateria e "qualidade superior contra riscos", algo que, com certeza, será testado como foi feito com o Gorilla Glass 5.

O Gorilla Glass SR+ já está disponível e, agora, basta que as fabricantes adotem o produto para o vermos no mercado. Levando em consideração a fama da marca Gorilla Glass, que já equipa mais de 4.5 bilhões de dispositivos no mundo, possivelmente veremos vestíveis com a tecnologia em breve.

 

Fonte: Corning
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.