Nvidia explica como arquitetura Parker será usada em veículos autônomos

Depois de introduzir a arquitetura de processadores móveis Parker, que pode inclusive ser usada no Nintendo NX, a Nvidia revelou como a nova tecnologia será utilizada para avançar a tecnologia de veículos autônomos.

Quem vai ocupar um grande papel nesse mercado será a plataforma Nvidia Drive PX2, que utiliza dois processadores Parker e duas GPUs baseadas na arquitetura Pascal.

Toda essa potência vai servir para impulsionar aplicações de deep learning, através das quais o próprio software vai aprendendo a lidar com situações e desafios diferentes ao quais é submetido.

No momento, mais de 80 fabricantes de carros e centros de pesquisa universitários de todo o mundo estão utilizando o sistema para desenvolver tecnologias de veículos autônomos.

Entre essas empresas está a Volvo, que vai fazer testes de estrada com sistemas Drive PX2 em seus utilitários esportivos XC90 no ano que vem.

Fonte: Nvidia Blog
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.