Google começa a testar seu sistema de caronas via Waze mais barato que Uber

Google iniciou oficialmente os testes com seu sistema de caronas baseado no aplicativo Waze, da própria companhia. A proposta do serviço é que motoristas e usuários do app de navegação combinem caronas entre si quando escolherem rotas próximas ou semelhantes. A empresa já havia iniciado uma fase "piloto" de testes no mês de maio, em sua sede na Califórnia.

Diferente do serviço Uber, do qual motoristas são pagos pelo serviço e acionados por usuários da plataforma, o serviço da Google irá unir motoristas e usuários comuns no cotidiano da cidade. Utilizando o Waze, as pessoas poderão se conectar e combinar as caronas. A plataforma com este recurso já está disponível para todos habitantes de São Francisco.

Novo recurso do Waze avisa qual é a melhor hora para sair de casa e não se atrasar

A Google pretende adicionar tarifas baixas para desencorajar que motoristas operem como taxistas. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa irá cobrar 54 centavos de dólar para cada milha (1,6 Km), muito menos do que serviços como o Uber cobram de quem está no volante.

A Google e a Uber já foram parceiras, quando a Gigante de buscas investiu US$ 258 milhões na Uber em 2013. Mas com a iniciativa recente as empresas podem se tornar rivais. O executivo David Drummond, da Alphabet, disse que se demitiu do conselho da Uber por causa do aumento da concorrência entre as empresas. 

- Continua após a publicidade -

NuTonomy desbanca Uber e oferece primeiro serviço de táxi autônomo do mundo
Volvo e Uber fazem acordo de R$ 960 milhões para desenvolver carros autônomos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Wall Street Journal
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.