Niantic começa a reverter banimentos em Pokemon Go

A Niantic divulgou novidades sobre os banimentos em Pokemon Go. Uma restruturação dos dados nos servidores  vai possibilitar a retirada do banimento de alguns jogadores.

Esse usuários foram banidos por usar add-ons em mapas do game para ganhar novos recursos dentro do jogo, porém muitos não estavam cientes que o software também atuava compartilhando dados do aplicativo para terceiros e até mesmo a presença de mecanismos de ataques de negação de serviço (DDoS) incorporado nesse aplicativos, o que causava instabilidade nos servidores.

Segundo a empresa, usuários que utilizaram bots para acumular experiência, coletar recursos ou  capturar pokemons, assim com contas utilizadas apenas para recolhimento de informações, como os usados para alimentar sites com dados de pokemons disponíveis em uma determinada região, continuarão sendo banidos por quebrarem os termos de serviço do game.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.