Exynos 7570 é a vinda dos 14nm FinFET para smartphones de entrada

A Samsung anunciou um novo SoC Exynos focado em dispositivos de entrada e IoT, com um diferencial interessante: ele conta com o processo de fabricação em 14 nanômetros FinFET, o que possibilita um chip mais compacto com mais performance e consumo menor de energia. O Exynos 7570 é composto por quatro núcleos Cortex-A53 é capaz de entregar até 70% mais desempenho com uma eficiência energética 30% superior, ao ser comparado com seu predecessor.

O foco da sul-coreana é trazer essa tecnologia mais eficiente para segmentos de entrada, hoje povoados por SoCs mais antigos ou com litografia menos eficiente. O Exynos 7570 conta com LTE Cat. 4, WiFi, Bluetooth, FM e GNSS (Global Navigation Satellite System) embarcado. As melhorias em design possibilitaram um chip 20% menor que seus antecessores.

O SoC tem suporte a telas com resolução WXGA (1280x800), gravação de vídeos FullHD e um sistema de processamento acelerado para câmeras com resolução de até 8 e 13MP (câmera frontal e traseira).

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.