
Intel anuncia sua primeira linha da 7ª Geração Kaby Lake de processadores
A Intel liberou oficialmente as informações de sua primeira linha de processadores da 7ª geração, conhecida como "Kaby Lake". A ênfase, no momento, é nos componentes para notebooks e outros dispositivos focados em eficiência, como os 2 em 1. Ou seja, modelos da série "U" e "Y". A nova linha traz modelos entre 4,5W e 15W de TDP e promete tornar o 4K UHD em algo mainstream.
A chegada dessa linha marca o fim da "Lei de Moore", contando um segundo "tock" no estilo "tick-tock" de lançamentos da Intel. A empresa vê grande oportunidade no segmento de portáteis, 2 em 1 e outros computadores do tipo. Em uma apresentação, a Intel disse que o os mini PCs cresceram em 30% no ano passado, enquanto os híbridos 2 em 1 é o segmento de crescimento mais rápido atualmente, segundo o IDC.
Os novos processadores série U e Y Kaby Lake começam a chegar em dezembro e a empresa conta mais de 100 designs planejados com suporte ao Windows Hello, o que representa 5 vezes mais do que temos atualmente. A nova geração é uma aposta também para o Thunderbolt, que deve dobrar a quantidade de designs, com novos 120.
A grande ênfase dos novos componentes é principalmente com streaming, com suporte a novos codecs que prometem tornar os 4K UHD em algo mainstream, trazendo uma maior compressão para a transmissão e garantindo que até em conexões de menor banda usuários possam aproveitar a tecnologia.
Os novos Kaby Lake chegam em setembro e os modelos para desktop estão prometidos para o início de 2017.
Qual os planos para hardware esse ano?