Blu retira de seu site aba de aparelhos Windows Phone

A Blu, marca de smartphones de baixo custo criada por brasileiros, removeu de seu site oficial uma aba que mostrava a linha de aparelhos Windows Phone. Com a ação, especula-se que a empresa estaria encerrando a produção de dispositivos desta plataforma, ficando somente com o Android. A marca foi criada em 2009, mas começou a ser comercializada com sucesso aqui no Brasil há apenas três anos.

Blu lança smartphone com bateria de 5.000 mAh, que promete 4 dias de autonomia

Além da própria Microsoft, a Blu era a única empresa que comercializava aparelhos Windows Phone no Brasil. A "omissão" dos aparelhos Windows pode significar a desistência da empresa em continuar fabricando os dispositivos, já que a própria Gigante de tecnologia está tendo problemas com sua divisão mobile. A Microsoft deve demitir 2850 pessoas até junho de 2017. O número faz parte da reestruturação pela qual a empresa está passando após a saída do diretor-geral de operações, Kevin Turner, no início de julho. 

O fim dos Lumia? Microsoft anunciou sua saída do mercado de smartphones de consumo

A empresa (Microsoft) continuará fabricando smartphones para o segmento empresarial, mas seu principal foco será o sistema operacional Windows. Quanto à Blu, ainda não há um anúncio oficial sobre um possível encerramento da produção destes dispositivos. 

- Continua após a publicidade -

 

 

 

Via: MS Power User
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.