
Leitor de íris ou digital? Teste mostra qual é o mais rápido no HP Elite X3
O update de aniversário do Windows 10 trouxe para os smartphones com o sistema operacional o suporte para leitor de digitais, o que permitiu ao Windows Central responder a seguinte pergunta: qual o método de autenticação mais rápido: leitor de íris ou digital?
Utilizando o potente HP Elite x3, que possui os dois sensores e roda Windows 10, o site comparou os dois métodos de autenticação biométricos.
De acordo com testes, mostrados no vídeo acima, o sensor de digitais é um pouco mais rápido, e prático. Para acessar o smartphone, basta colocar o dedo na parte traseira, onde está localizado o leitor, que normalmente identifica a digital na primeira tentativa.
Vale ressaltar que a diferença entre a velocidade dos métodos de autenticação não é gigante e que, no final das contas, a decisão do usuário de o que é mais conveniente é o que realmente importa. O leitor de digitais é mais conveniente e discreto, porém, em regiões frias, por exemplo, o leitor de íris pode ser muito útil pra desbloquear o smartphone.
Você pode saber tudo sobre o HP Elite x3 neste link. O Windows 10 Anniversary Update está sendo liberado gradativamente pela Microsoft nos computadores e smartphones com o sistema operacional.
Via: Windows CentralQual os planos para hardware esse ano?