Prisma e Artisto - Transforme fotos e vídeos em telas de pintura

O Prisma é um aplicativo que se tornou muito popular desde seu lançamento, fazendo presença em muitas fotos publicadas nas redes sociais. Por isso, a extensão que transforma imagens em arte ganhou um espaço na nossa compilação de "Apps em destaque".

Quem já está cansado dos genéricos e já conhecidos filtros do Instagram e aplicativos semelhantes pode utilizar o app Prisma. A proposta deste é personalizar as fotos fazendo com que elas pareçam com obras de arte. Através de inteligência artificial, a extensão identifica os elementos da imagem e a otimiza.

Os filtros disponíveis são inspirados em grandes pintores como Vincent van Gogh e Pablo Picasso, além de receber influência da arte popular. Desde seu lançamento, ele foi o app gratuito mais baixado em diversos países.



NeuroNation - o app que promete treinar sua memória e raciocínio

- Continua após a publicidade -

A última atualização do sistema deixou a plataforma um pouco mais rápida e trouxe novos recursos. Dentre essas novas opções, estão as ações de recortar a imagem e dar zoom. Também é possível rotacioná-las em 90°. Outra opção legal do app é a possibilidade de controlar a quantidade do filtro que vai ser aplicado na foto.

Prisma foi lançado, primeiramente, para o sistema operacional iOS, mas já está disponível para dispositivos Android..


Enquanto o Prisma otimiza fotografias, o aplicativo Artisto faz o mesmo com vídeos. A versão testada para Android foi a 14.1.1. O app também está disponível para iOS.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.